As atividades da disciplina envolvem um processo que conforma 5 produtos em uma linha evolutiva que envolvem as discussões teóricas, levantamentos de campo, análises e desenhos.
[1] leitura da do entorno, feita a partir da escolha da área que deve ter entre 600.000 e
[2] Análise da gleba, focando nos condicionantes físico-ambientais, de legislação, delimitando as principais vocações da gleba. Para tal será elaborada uma maquete topográfica em escala 1:2000 da gleba e apresentação dos resultados em prancha digital.
[3] Conceito de ocupação, que será definição das linhas mestras que embasarão o desenvolvimento do projeto de parcelamento do solo. O conceito será fruto das análises do entorno e da gleba, ponderados pelas discussões teóricas, estudos de caso e debates em sala de aula. O conceito de ocupação será exposto em prancha digital.
[4] Loteamento humanizado, onde será exposta a forma definitiva do novo bairro, considerando-se as etapas anteriores e apresentando todos os elementos de morfologia, redes e equipamentos urbanos necessários ao bom desempenho das funções a serem cumpridas nesta escala territorial. Esta etapa deverá ser apresentada na forma de prancha impressa e digital com o plano geral apresentado em escala 1:2.000 e com a maquete física humanizada. Na prancha deverão conter desenhos complementares e perspectivas de forma a expor completamente os resultados projetuais almejados.
[5] Detalhes técnicos, contendo o detalhamento técnico das propostas. Deverá conter convergências e perfis viários, esquematização das redes de infra-estrutura, detalhamento de quadras e áreas livres. Pranchas impressas em escalas diversas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário